23 de maio de 2009

Vida Dura: Cães da Ilha do Côco



A capacidade de sobrevivência dos animais é algo que não para de nos surpreender.

Acima, um momento de descanso e contemplação de dois cães guerreiros... Considero-os cães guerreiros pela sua capacidade de luta contra as adversidades da vida. Tinham acabado de atravessar a ria vindos da Ilha do Côco. Não raras vezes os vimos fazer este percurso de Inverno e de madrugada. Tudo por um aconchego para o estômago.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os cães não atravessam a ria vindos da culatra mas sim do ilhote do coco mesmo em frente aos mercados de Olhão

Patricia disse...

Obrigado pela correcção. De facto não estou seguro de ondem vêm... O certo é que os vejo a chegar a nado. Presumi que viessem da Culatra. A ilha do Coco é bem mais perto, mas na mesma não deixa de ser digno de nota.

Anónimo disse...

so um desses cães e do ilhote de S.Lourenço.o cõ mais pequeno deve de estar a dizer ao grande que quando for grande quer fazer travessias na ria formosa.
as corjetes esta semana estavam maiores ,foi do composto?
pra semana vou pensar mudar de banca pois só me ofereceram um morango,que tive de dividir pelas 5 pessoas da minha familia.

Patricia disse...

Se nos visita regularmente sabe que nem sequer vendemos morangos. A logica é apenas de partilha de informação, sentimentos, sabores, na banca e aqui no Blog... Pedimos desculpa se o(a) ofendemos oferecendo um morango. Volte sempre que entender oportuno. Saudações!